Este curso visa abordar temas essenciais para o desenvolvimento de práticas de literacia digital e de mediação intercultural em sala de aula. Pretende-se atingir os seguintes objetivos:

  • Desenvolver conhecimento teóricos sobre a literacia digital, a mediação intercultural, a multimodalidade e os processos de leitura e de escrita de narrativas.
  • Reconhecer como as dimensões abordadas são preconizadas nos documentos reguladores.
  • Refletir criticamente sobre as implicações pedagógicas associadas a textos digitais, de modo geral, e aos materiais Mobeybou, de modo específico.
  • Fundamentar o desenho e a implementação de um projeto didático baseado nas dimensões teóricas abordadas.
O curso aguarda acreditação pelo CCPFC. 

Escola/Instituto: Instituto de Educação
Horário de funcionamento: Pós-laboral
Modalidade: b-learning
Período de funcionamento: a definir
Idioma: Português
Valor: 100€



Duração
Créditos
Vagas

20 horas*

2 ECTS*

20 alunos*


*20h letivas (correspondentes a 56 horas totais de trabalho do estudante).
**A aguardar acreditação pelo CCPFC.
***O número mínimo de inscrições para que o curso possa funcionar é de 8 professores do ensino básico/secundário.