Este curso visa abordar temas essenciais para o desenvolvimento de práticas de literacia digital e de mediação intercultural em sala de aula. Pretende-se atingir os seguintes objetivos:
-
Desenvolver conhecimento teóricos sobre a literacia digital, a mediação intercultural, a multimodalidade e os processos de leitura e de escrita de narrativas.
-
Reconhecer como as dimensões abordadas são preconizadas nos documentos reguladores.
-
Refletir criticamente sobre as implicações pedagógicas associadas a textos digitais, de modo geral, e aos materiais Mobeybou, de modo específico.
-
Fundamentar o desenho e a implementação de um projeto didático baseado nas dimensões teóricas abordadas.
O curso aguarda acreditação pelo CCPFC.
Escola/Instituto: Instituto de Educação
Horário de funcionamento: Pós-laboral
Modalidade: b-learning
Período de funcionamento: a definir
Idioma: Português
Valor: 100€
|
Duração |
|
Créditos |
|
Vagas |
| 20 horas*
|
| 2 ECTS*
|
| 20 alunos*
|
*20h letivas (correspondentes a 56 horas totais de trabalho do estudante). **A aguardar acreditação pelo CCPFC. ***O número mínimo de inscrições para que o curso possa funcionar é de 8 professores do ensino básico/secundário.
|